Ser discipulo de Cristo deve ser um único desejo. Porém, para que isso se torne realidade, implica uma série de atitudes sem as quais será impossível que se realize.
Não interessa ao Senhor um grande número de seguidores. Ele quer discípulos disponíveis totalmente para receber a mensagem do Reino, discípulos livres de quaisquer preocupações.
O discípulado é um tempo de aprendizado que implica muita disciplina. Para serguir a Jesus é preciso soltar todos os laços que nos prendem a outros afetos que não sejam Ele.
Todos são chamados a viver na plena liberdade dos filhos de Deus. Porém, para os que devem ser discípulos de Cristo e fazer discípulos no mundo, as exigências são bem maiores. "Assim, quem de vós não renunciar a todos os seus bens, não pode ser meu discípulo".
"Não basta ser discípulo de Jesus Cristo, mas é necessário ser Missionário"
A missão não terá apenas a finalidade de atingir aqueles que ainda não conhecem a Jesus Cristo e a Igreja Católica, mas também intenta evangelizar os já batizados, a fim de que estes possam viver a sus fé na Igreja. Por isso, a missão deverá ser permanente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário